segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Os colossos

Dois dias...dois aniversários...dois colossos mundiais.

O primeiro, a crescer... 22 aninhos e reconhecidamente um hino ao melhor que o desporto tem. Falo-vos claro está do rapazito da Madeira:


Depois temos o indiscutivel, indiscritivel e tudo mais que rime com ivel...O nosso Stevie Wonder. Não é o pai do Rock Português, mas seguramente é o Avô. Não por ser pai do Rui Veloso, mas porque para a altura já ele era muito à frente. Os 65 anos já ninguém lhos tira, mas decerto irá durar outro tanto...ou então não.
Deixo-vos aqui um dos melhores clips que eu já assisti na vida, com provavelmente a melhor letra de sempre. Muitos que passam por aqui já a conhecem, no entanto não poderia deixar de mostrar o que de mais belo há aos que até agora andaram distraidos.
Parabéns José Cid! A partir de agora, as favas com chouriço irão saber muito melhor a todos!



Até segunda

Segunda

5 comentários:

Farpas disse...

É curioso falares nisso, vê lá tu que que o Zé telefonou-me a dizer "Ó Farpas aquela mensagem não era pra mim pois não?" E só aí é que eu dei conta que tinha trocado tudo!

O Zé é a Mãe do Rock Português (isto segundo as suas próprias palavras), o que leva a agradecer todos os dias não ter estado presente no momento da concepção do Rock português, só de imaginar o Rui Veloso e o Zé Cid...

A Pouco e Pouco é um hino que ficará para sempre na história!

Segunda disse...

Farpas: Antes de mais,aproveito para agradecer o sms, embora tenha sido para o Zé, eu sei que tb és meu fã incondicional :)

Depois, também não gosto nem quero imaginar o que terá acontecido naquela salada de frutas. Um a cantar "...se o macaco gosta de banana eu gosto de ti" e o outro a dizer " roendo uma laranja na falésia". Aqueles encontros metereológicos: Um diz "cai neve em Nova Iorque" e outro continua " não há estrelas no céu". Enfim, uma relação repleta de compatibilidades...ou então não!

Fiquemos pelo imaginário...é melhor para todos!

Um abraço

Segunda

PortugaSuave disse...

Só agora tive oportunidade de constatar a criação de mais um blog que, segundo indicações do Cingab, posso associar à blogosfera canense. Creio que o Segunda é de Canas não é?
Então, os meus parabéns e os votos de muitas segundas inspiradoras. Eu, para ser sincero detesto as segundas-feiras. Causam-me tudo menos motivação para a escrita :)
Cumprimentos

Segunda disse...

portugasuave:
Desde já agradeço as palavras de apreço.
Este Blogue é apenas uma forma de me poder aproximar facilmente da blogosfera canense e dos seus inumeros utilizadores/criadores/visitantes.
O segunda é uma pessoa nascida e criada para os lados do Rossio de Baixo.
Relativamente às segundas, o sentimento é semelhante.
Cumprimentos

PortugaSuave disse...

Do Rossio de Baixo...essa bela localidade, como diria o outro. Aproveitando a deixa, já fui feliz no Rossio de Baixo... nem lhe passa pela cabeça onde, como e com quem...coisas de adolecente.
Cumprimentos e uma boa segunda