Como tinha dito na outra segunda, hoje vou falar um bocadinho daquilo que é para mim a unica festa digna desse nome que tem tudo...só não tem comparação. O Carnaval em Canas de Senhorim!Existem outras festas, mas não são únicas. Temos a boa Feira Medieval, que embora tenha o impacto merecido e seja uma festa de arromba,basta olharmos para o mapa de Portugal que encontramos dezenas, desculpem...centenas de cópias de feiras medievais. É claro que isto não quer dizer que não continuem a realizá-la,até porque copiar também é uma arte.
O que eu queria dizer com isto é que, apesar de haver as ditas centenas de festas também no Carnaval, é impossível encontrarmos uma que se viva como se vive em Canas. Corrijam-me se tiver enganado!
Os pisões,amados por uns...odiados por outros. Fazer fardas, carros alegóricos e depois...um pisãozinho! Ai como sabe bem...para quem os põe, claro!
"Esta gente é doida!" - é o que me dizem quando começo a explicar o que é um pisão. É claro que eu respondo: Pois é! E depois?
Mas como dizia a outra...isto agora não interessa nada!
Na segunda passada disse que ia falar naquilo que é o "fundamentalismo carnavalesco".Mas é melhor não. Era dar importância aquilo que não o é.
Por isso...esqueçam aqueles que parece que não vêm mais nada à frente que o seu Bairro e pensam que o elevam com atitudes que chegam a ser ridiculas. Quem não se lembra da famosa dança do ventre e das mãos em cima do carro da musica daquele a quem puseram o nome de uma marca de atum? mais havia para contar, mas como disse,não vale a pena.
Uma coisa é certa... a atitude fica para quem as pratica.
Bonito é sermos amigos o ano todo, respeitarmos a outra rapaziada e também admirar a suas capacidades e bebermos todos a famosa "garrafa de vinho" no sitio que todos sabemos.A cantar, comer e beber. O que queremos mais?
É Carnaval e ninguém leva a mal...digo eu!
Até segunda
Segunda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
esperamos ansiosos por esses grandes 3 dias... Passam com velocidade, deixando melancolia e saudade! Vamos ao nosso melhor: Saltar, cantar, pular, vibrar pelo bairro, beber e claro, estar com a rapaziada do outro lado!!!
até segunda-feira das velhas!?
Enviar um comentário