quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Proibido fumar

Passavam das 18 horas do dia 21 de Maio de 2001 quando,por razões que agora não interessam (se é que as houve) apaguei o meu ultimo cigarro. Trazia comigo 7 anos de vicio e que, aquando da tomada de decisão,não deixavam de todo transparecer o quão difícil seria livrar-me dele. Contudo, consegui!Apesar de ter sempre ajudas daqueles que me rodeavam, estas (nestes casos) eram limitadas. Limitadas no sentido de não poderem fazer grande coisa para ajudar, apenas (e já não era pouco) ajudavam com o incentivo moral. O grande esforço,quer se queira quer não,é da própria pessoa. É uma batalha pessoal. O que interessa é que consegui,e cada vez que me lembro disso,fico muito feliz comigo próprio. Feliz e orgulhoso.
E perguntam vocês...porquê essa conversa agora?
Acontece que o meu irmão decidiu deixar de fumar. Para o ajudar nesta dura luta resolveu partilhar os seus passos num blog a que chamou diario de um fumador. Neste espaço, consigo rever situações passadas (e ultrapassadas)por mim e que decerto irão ser ultrapassadas por ele. Até porque não é rapaz de desistir das coisas a meio.
Por isso, daqui vai um grande abraço para ele e votos de aqui a algum tempo continuar a ler lá pelo blog..."Curiosamente, agora, a esta hora, exactamente agora, não me apetece fumar."

Até Segunda

Segunda

2 comentários:

Farpas disse...

Ahhh, desta vez foi mesmo LOL!

Rui disse...

Depois de escrever, apagar, reescrever, apagar novamente... decidi escrever o óbvio.

Agora, não me apetece fumar.
E, se um dia a vontade regressar abruptamente, leio este post.

Serás sempre um exemplo a seguir!
Abraço