segunda-feira, 6 de agosto de 2007

o papel da escola

Longe vão os tempos em que as férias chamavam-se de Grandes, não contava os dias úteis,os feriados ou as pontes. Agora,consegue-se dar o devido valor aos fins-de-semana...e às férias (que infelizmente acabaram hoje).
Agora o que eu lamento é as minhas férias estarem "reduzidas" a 22 dias úteis,espalhados (por imposição patronal)em duas épocas e em estações diferentes. É claro que para alguns (não é Jika!?!)isso não acontece. As férias continuam a ser Grandes, daquelas de se ter inveja.Se merecem? Claro! Contudo,acho que nós (reles funcionários de uma tb reles entidade privada) também o merecíamos.
O que me deixa satisfeito é ver que isto não é por acaso, que esta rapaziada cria novas gerações, e que decerto nada será como dantes. Senão vejamos o que o Joãozinho (vamos chamar-lhe assim)escreveu sobre o papel da escola:


Até Segunda

Segunda

6 comentários:

jika13 disse...

Por acaso, sinto-me um homem com sorte no que toca a férias. Não que não as mereça... e tb não assim tão "grandes". Neste mês e 12 dias que faltam já tenho que fazer. Vou reciclar papel.
Bom regresso ao trabalho e boas segundas-feiras...
Jika13

Farpas disse...

Férias.... ai ai.... ainda me lembro quando as tinha... Eu não tenho férias este ano porque trabalho, o Jika que nem trabalha, passa todo o dia a fazer palhaçadas e a encher balões tem essas férias todas... não há justiça neste Mundo!!! ;p

miau disse...

Eu acho que o papel é sempre papel...
As férias também têm papel, o mapa de fárias!!
Eu também não tenho férias, nem sinto falta... é uma chatice estar de férias :)

Farpas disse...

... tivesses tu um horário fixo para ver se não sentias falta das férias...

miau disse...

Felizmente não existe rotina profissional na minha vida!!
De qualquer das formas nunca gostei muito de férias... Além de que com o trabalho a mente fica bem ocupada

Segunda disse...

miau: realmente admiro esse espirito, mas tambem te digo que as férias são necessárias para fazer um "refresh" à mente para que o que esteja a ocupar a mente seja realmente aquilo que interessa. Um Homem não é de ferro!
farpas: tem paciência, a tua altura há-de chegar!Olha...vai aproveitando os fds para descontrair, até porque há pessoas que nem isso têm!

Até segunda

Segunda